Este foi o tema de uma entrevista realiza pela Revista Exame com o Milton Beck, diretor da área de soluções de talentos do LinkedIn no Brasil, que desvendou o motivo desta “invisibilidade”.
Beck revelou que há cerca de 50 mil empresas atualmente no LinkedIn, sendo que 700 delas usam as chamadas soluções corporativas, que são contas pagas que oferecem mais funcionalidades para o recrutador.
Entre esses recursos está a busca avançada por candidatos, com filtros bastante específicos sobre os candidatos. Por isso é fundamental que o seu perfil no LinkedIn esteja recheado de informações, com detalhes e palavras-chave.
Uma boa foto também pode ajudar, desde que ela transmita seriedade e profissionalismo. O candidato também deverá ser participativo, seguindo as empresas que ele gostaria de trabalhar e estudando o perfil dos profissionais que ocupam hoje o cargo almejado.
Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede social e por isso, faça o recrutador se identificar com você e busque ativamente um relacionamento com ele. As recomendações também são importantes, mas desde que tenha qualidade e não quantidade.
Saia da invisibilidade no LinkedIn
Não é de hoje que o LinkedIn se firmou como uma das mais importantes ferramentas de busca e ofertas de emprego em todo o mundo, mas mesmo que quase todos conheçam cases de sucesso de pessoas que foram empregadas por meio da rede social, muitos ainda desconfiam por não serem visitados por nenhum recrutador.
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