De acordo com o site Noticias da TV, a intenção do serviço de Mark Zuckerberg seria em arrecadar o dinheiro aplicado pelo mercado publicitário nacional em ano que ocorre o Mundial de seleções.Mudança de planos
Caso consiga comprar os direitos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar entre novembro e dezembro, significaria uma mudança de planos do Facebook motivada pela grana já mencionada.
Em março deste ano, o Facebook havia anunciado que não tentaria uma renovação dos direitos de transmissão que possuía na ocasião – UEFA Champions League e Conmebol Libertadores –, uma vez que voltaria sua atenção a engajamento de plataformas de clubes e produtores de conteúdo esportivo no Facebook Watch.
Agora, ao analisar os R$ 2,8 bilhões – segundo o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) – desembolsados pelo mercado publicitário brasileiro em 2018, na Copa da Rússia, o cenário teria modificado o pensamento da mídia social.Concorrência no setor
A rede de Zuckerberg não está sozinha na corrida pelos direitos de transmissão da Copa do próximo ano nas plataformas digitais. Serviços como YouTube, Twitter e TikTok também estariam em conversas com a FIFA, por meio da agência Livemode, para a negociação.