Quem foi escolhido nesta fase inicial verá a opção “Pin to your profile” (Fixar no seu perfil, em tradução livre) no menu de três pontos de cada publicação. O recurso serve tanto para fotos quanto para vídeos do Reels, de modo similar ao que existe no Twitter e no TikTok. Na plataforma rival de vídeos curtos, é possível separar até três posts para ter destaque quando alguém entra no seu
Essa adição foi confirmada pelo Instagram ao site TechCrunch e não chega a ser exatamente uma surpresa. Alguns achados anteriores apontavam para uma funcionalidade parecida com essa, que permitiria reorganizar as publicações para a ordem desejada. Trata-se de um conceito similar, porém com uma execução diferente.
A capacidade de fixar uma postagem específica é um recurso bem-vindo para influenciadores digitais e marcas, assim pode-se dar ênfase a um assunto em alta ou a publicações que bombaram. Quem posta muita coisa pode acabar tendo publicações relevantes perdidas em meio a outros conteúdos, por isso o destaque ajudaria bastante.
Essa adição foi confirmada pelo Instagram ao site TechCrunch e não chega a ser exatamente uma surpresa. Alguns achados anteriores apontavam para uma funcionalidade parecida com essa, que permitiria reorganizar as publicações para a ordem desejada. Trata-se de um conceito similar, porém com uma execução diferente.
A capacidade de fixar uma postagem específica é um recurso bem-vindo para influenciadores digitais e marcas, assim pode-se dar ênfase a um assunto em alta ou a publicações que bombaram. Quem posta muita coisa pode acabar tendo publicações relevantes perdidas em meio a outros conteúdos, por isso o destaque ajudaria bastante.
Fixar posts antes só na gambiarra
Hoje, os usuários só conseguem fixar Stories no perfil como um destaque, posicionado entre a grade de publicações e as informações da biografia. Esse recurso expandiria a capacidade para adicionar também coisas do feed. No modelo atual, dá para você transformar um post do feed em story e salvá-lo como destaque, mas essa solução é pouco prática, ainda fica escondida da maioria.
Esse recurso já havia sido identificado pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi em janeiro deste ano. Com a evolução dos trabalhos, a equipe do Insta parece pronta para colocar o recurso em teste para os usuários finais, embora de forma limitada.
Na semana passada, o Instagram começou a testar recurso que permite copiar formatos de outros Reels, como uma espécie de modelo. O objetivo é agilizar a criação de conteúdos a partir de algo que você já sabe que faz sucesso. Outra mudança em fase experimental é a remoção da guia “Recentes” nas páginas de hashtags — usuários selecionados só conseguem ver as seções “Mais relevantes” e “Reels”.
Add Comment