A TV Câmara volta a transmitir atividades legislativas e postar vídeos de reportagens no YouTube, nesta segunda, 2, após uma semana suspensa da plataforma. A interrupção no acesso à rede ocorreu após duas notificações de divulgação de informações falsas sobre a vacina da Covid-19 em sessão plenária e audiência pública. Nesta manhã, foi exibido, ao vivo, a sessão especial de homenagem aos Jornalistas pela Democracia, promovida pela vereadora Aava Santiago (PSDB).
Durante o período de suspensão, a Casa chegou a buscar a utilização de um canal alternativo, o da Escola do Legislativo, para transmissões em tempo real das atividades da Câmara. No entanto, o uso também foi proibido pelo Youtube. Como nova alternativa, a Câmara chegou a usar o Facebook. Agora, a plataformas de vídeos volta a ser usada para divulgar notícias do poder legislativo e transmitir sessão ordinárias, especiais e de título de cidadania, além de audiência públicas e reuniões de comissões
Nesta tarde, a Casa Legislativa deve transmitir a solenidade de entrega da Medalha Sulivan Silvestre, promovida pela vereadora Gabriela Rodarte (DC), a partir das 17 horas. Apesar disto, a plataforma YouTube avisou que, caso haja uma terceira notificação, a Câmara pode perder o canal oficial na plataforma.