O Metaverso consiste em um espaço 3D compreendido pelo CEO da plataforma como o futuro da internet. Todas as capacidades serão possíveis por meio do software Spark AR, responsável por permitir interação entre o corpo do usuário e objetos virtuais, dentro de locais mapeáveis.Horizon Home
Para abrigar a interação social dentro do mundo virtual criado pelo Facebook, a empresa desenvolveu uma plataforma chamada Horizon Home. Assim como o Horizon Workrooms revelado no começo do ano, o Home buscará trazer um espaço para os usuários se comunicarem e interagirem entre si – só que de forma menos corporativa.
Cada um poderá customizar o seu ambiente, ver filmes e eventos ao vivo, além de convidar outras pessoas para se juntarem, por meio de seus avatares. Os indivíduos ainda poderão se juntar para outras atividades ou até jogos.
O Horizon Home – cujo lançamento está previsto para breve – ainda teve mais apps anunciados para multitarefas, como Slack e Dropbox.
Para novembro, já será possível realizar o rastreamento de mãos e corpo. Já os objetivos no mundo real – desde textos até stickers e GIFs – e as experiências de geolocalização ficarão disponíveis apenas em 2022.Novidades ao Oculus Quest 2
Os óculos de realidade virtual Oculus Quest 2 receberão uma série de novidades nos próximos meses. Até o final do ano, chegará o Active Pack, um conjunto de acessórios que prometem facilitar oo uso de aplicativos fitness.
O pacote inclui novas manoplas para controles sensíveis ao toque, com uma interface facial otimizada para exercícios. Assim, o acessório principal ficará protegido do suor do usuário. Os exercícios físicos também terão uma atenção especial para o próximo ano, com novas aplicações destinadas desde pessoas que gostam de manter seu físico em dia até atletas profissionais.