Para marcar um produto, basta fazê-lo na tela logo após a escolha da foto ou vídeo que será publicado. O usuário deverá tocar em “Marcar pessoas” na tela de novo post e escolher “Adicionar etiqueta”. Será preciso indicar primeiro a marca desejada para localizar a opção “Produtos”, no canto inferior direito da tela.
O Insta deve abrir uma janela para selecionar o item desejado com as especificações corretas do fabricante. Como o objeto ou serviço é vinculado a uma conta, não é possível fazer alterações no nome, na quantidade ou no preço original.
Ao clicar no produto desejado, o consumidor será guiado para a loja oficial que vende o produto. Como o Instagram já possui recurso de lojas há algum tempo, a pessoa poderá comprar na própria plataforma, sem precisar ser direcionado para páginas externas inseguras.
Uso da marcação nos Stories
No momento, você só pode marcar produtos em postagens no feed, mas a rede social promete levar o recurso para os Stories. Outra questão importante é que as marcações de produtos só funcionam em contas públicas, portanto não dá para usá-lo em perfis privados.
Essa novidade havia sido anunciada pela primeira vez em março deste ano, mas os desenvolvedores não disseram quando pretendiam incluí-la para as pessoas. Por enquanto, ainda é cedo para saber se o Brasil ou outros países serão contemplados, mas é provável que chegue futuramente por essas bandas.
O app adicionou uma série de atualizações voltadas para dar mais visibilidade para criadores nos últimos meses, como as tags para facilitar apoio a causas sociais e um indicativo de autoria de conteúdo para ajudar na identificação do criador. A plataforma também trouxe finalmente o feed cronológico para o aplicativo móvel, assim dá para acompanhar apenas as atualizações recentes dos seus amigos.
Fonte: TechCrunch