B Neste caso, permite que empresas de todos os tamanhos sincronizem seus catálogos digitais e transformem seus Neste caso, permite que empresas de todos os tamanhos sincronizem seus catálogos digitais e transformem seus produtos em Pins compráveis com informações de disponibilidade e preços em estoque. Depois que o catálogo de uma marca é carregado, os Pinners podem clicar em um Pin comprável para serem levados diretamente ao site do varejista para fazer a compra.
Segundo o Pinterest, mais de 400 milhões de pessoas acessam a plataforma antes mesmo de uma tomada de decisão e com uma intenção específica de compras. Este acesso, portanto, gera a oportunidade de a pessoa se apaixonar por produtos e marcas que nem sabiam que existiam. Como resultado, marcas e criadores podem usar o Pinterest para criar credibilidade para sua marca e alcançar compradores de alta intenção por meio de estratégias orgânicas e pagas.
O crescimento de Pinners envolvidos com superfícies de compras aumenta mais de 20% trimestre a trimestre e ano após ano. Por conta disso, a parceria com a WooCommerce oferece aos Pinners mais opções para descobrir novas marcas e produtos e comprar com confiança.
A extensão do Pinterest com a WooCommerce baseia-se nos investimentos da plataforma para tornar a plataforma um destino de compras personalizado. Agora, ainda mais empresas e criadores podem se conectar com pessoas que têm uma mentalidade de compra, mas ainda estão indecisas sobre qual marca escolher. Por meio de sua própria pesquisa, o Pinterest descobriu que os compradores gastam 50% a mais quando levam uma semana para tomar uma decisão. Além disso, os Pinners normalmente gastam 2x mais do que as pessoas em outras plataformas, com cestas 85% maiores no checkout.
No mês passado, o Pinterest lançou novos recursos para aprimorar a experiência de compra baseada em valor. Ou seja, agora permite que criadores e anunciantes segmentem ainda mais seus públicos por meio de uma jornada de compra mais segmentada para cada gosto. Esses produtos e a parceria com a WooCommerce são os próximos passos para permitir que as marcas se conectem e se envolvam com seu público ao longo de todo o processo de compras, da inspiração à realização.
A partir de agora, a integração do Pinterest para WooCommerce está disponível nos seguintes países:
- Brasil;
- Austrália;
- Áustria;
- Bélgica;
- Canadá;
- Chipre;
- República Tcheca;
- Dinamarca;
- Finlândia;
- França;
- Alemanha;
- Grécia;
- Hungria;
- Irlanda;
- Itália;
- Luxemburgo;
- Malta;
- México;
- Holanda;
- Nova Zelândia;
- Noruega;
- Polônia;
- Portugal;
- Romênia;
- Eslováquia;
- Espanha;
- Suécia;
- Suíça;
- Reino Unido;
- e Estados Unidos.
Para países como Argentina, Chile, Colômbia e Japão, o acesso será disponibilizado ainda este ano.