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Primeiro encontro de anunciantes “Pinterest Presents” no Brasil

Hoje, nós realizamos o Pinterest Presents, primeiro encontro de anunciantes no Brasil.

Durante o evento virtual de 60 minutos, a comunidade de marketing global teve acesso a palestras inspiradoras e sessões criativas conduzidas por uma empolgante lista de palestrantes do Pinterest, como o CEO do Pinterest, Ben Silbermann e Andréa Mallard, Diretora de Marketing, André Loureiro, diretor-executivo da América Latina, Dan Lurie, Chefe Global de Compras, além de personalidades importantes no mercado local, incluindo a jornalista e apresentadora de TV Ana Maria Braga e Ana Luiza McLaren, cofundadora da Enjoei, entre outras.

O CEO da plataforma, Ben Silbermann, afirmou: “As redes sociais são feitas para você se conectar com outras pessoas. Já o Pinterest se trata de se conectar consigo mesmo”, durante o Pinterest Presents.

A relação traduz-se em números. Globalmente, somente no ano passado, as categorias Casamento e Viagem conquistaram mais de 11 bilhões de Pins – dentro do Pinterest, essa é a forma de salvar conteúdo e criar sua própria curadoria sobre um tema. Esse número é ainda baixo se comparado com a categoria Decoração, que, sozinha, conquistou 16 bilhões de Pins, apenas em 2020.

“As pessoas vêm para o Pinterest para transformar ideias em realidade. No Pinterest, os anúncios são parte da resposta que as pessoas estão buscando. E essa conexão é muito poderosa. No fim das contas, relevância na publicidade retorna em melhores resultados”, comentou André Loureiro, gerente geral do Pinterest para a América Latina.

O evento também contou com a participação de algumas marcas locais como o Enjoei. Durante o evento, Ana Luiza McLaren, CEO do Enjoei, destacou que a construção de uma marca sólida foi essencial para o sucesso comercial do e-commerce de moda. “A gente precisa diferenciar as mídias e trabalhar de acordo com cada uma delas”, afirma a executiva. “Quando anunciamos, precisamos procurar um formato que seja um complemento ao conteúdo que o usuário está buscando e não algo intrusivo”, finaliza. No Pinterest, a marca possui um perfil com mais de 100 mil seguidores.

No Brasil, os mais de 46 milhões de usuários do Pinterest (segundo dados da ComScore), geraram em 2020 cerca de 4 bilhões de pesquisas, criaram cerca de 78 milhões de pastas e salvaram aproximadamente 3 bilhões de Pins