Segundo Julian Gutman, ex-líder de produto do Instagram, a ordem de exibição funciona através do aprendizado de máquina do algoritmo que se baseia em nossas atividades, ou seja, as pessoas que você mais interage e pesquisa na rede social aparecem ao topo da lista.
Pensando nisso, enviar curtidas, comentários, mensagens diretas e até mesmo visitar um perfil pode colocar alguém em destaque nos seus stories. Por isso, se você já sentiu que o Instagram está dando mais destaque para stories que você acessa com frequência, provavelmente você tem interagido bastante com os stories dessas pessoas.
Mas, e nos nossos stories? Seguindo essa lógica, a lista de visualização, estaria relacionado com quem costuma te “Stalkear” na rede social? Na verdade, não. É que esse sistema também é um pouco aleatório. Além do Machine Learning, outro fator que determina a ordem de visualização, segundo Gutman é o horário de publicação dos stories.
Ou seja, se você estiver online no exato momento em que seu amigo publicou um stories na rede social, você receberá aquela publicação com prioridade. Sobre os stories que aparecem no Feed, esses seguem a mesma lógica: quantidade de interações e momento de publicação.
Além disso, em uma entrevista ao site The Verge, Julian Gutman também destaca que quanto mais você acessa a lista de stories, mais diferente será a ordem de visualização de perfis. Isso porque o Algoritmo da rede social também dá destaque para novas experiências, usuários e histórias. Gostou dessa curiosidade? Compartilhe essa matéria com seus amigos!
Add Comment